domingo, 1 de julho de 2007

O que diz Renato R.

“Eu não sei”. É a primeira coisa que vem à minha mente quando alguém pergunta “por que você escolheu o Jornalismo?” Não há um motivo específico e o mais forte deles vale por tantos!
Não sei direito desde quando, mas eu acabei adquirindo uma paixão pelas palavras. Um texto bem escrito — bem pontuado, bem construído e, por que não, bem provocador — é algo sensacional de se ler e é melhor ainda quando você consegue se aproximar de escrever um. Mas todos sabemos que isso não seria suficiente. A verdade é que os Beatles sabiam o que diziam: we all wanna change the world! Clichê? Sim, mas exatamente como me sinto.
Em uma era em que o poder está nas mãos de quem detém as informações, e considerando que o jornalista é aquele que concede as informações às pessoas — e, portanto, o poder —, eu acredito que o Jornalismo deva ser usado para dar este poder a quem ele pertence de direito: o povo. E é essa a função que eu pretendo meu eu-jornalista venha a desempenhar.

Nenhum comentário: