segunda-feira, 12 de maio de 2008

Perguntas do Grupo China para o Grupo Commodities

1) A elevação (de certa forma) dos padrões de vida nos países emergentes, as condições climáticas (como no caso da China, que é mais de 50% deserto e ainda tem que enfrentar tempestades de areia e secas) e a especulação fizeram com que o preço dos alimentos aumentasse. Esse aumento gera pressão inflacionária no mundo todo, inclusive na China, onde o índice de inflação já preocupa as autoridades. Como seria possível equilibrar os preços dos alimentos, reduzindo a pressão do aumento da inflação?

2) A China, por ora, não tem interesse por biocombustíveis. As terras do país – em sua maior parte grandes áreas áridas – não bastam nem para fornecer comida para toda a população. Por enquanto, a inflação está sendo segurada pelo "dumping social". Quais podem ser as conseqüências no crescimento se a crise dos alimentos piorar ainda mais a vida da população chinesa?

3) Qual é o principal meio de controle da inflação na China (que impede que ela não saia do controle)? Qual característica do país ajuda nisso?

Um comentário:

Lia Lupilo disse...

belíssimas =´
parabéns ao grupo