domingo, 1 de julho de 2007

O que diz Juliana

Lá estava essa menina, decidida, mudando de uma hora pra outra o rumo da sua vida. De uma coisa tinha certeza: Arquitetura, não! Não porque fosse algo ruim ou a faculdade a desestimulasse, mas... não era aquilo. Decidida nesse ponto, mas, a partir daí, perdida. O que, então? Jornalismo passou pela sua cabeça dezenas de vezes, e foi recusado. Era preciso ser curioso... Imagine, ser bem informado! Falar bem... Claramente, aquela não era a opção!
Então, a realidade me chacoalhou os ombros e acordei. E por que não? Todas as profissões terão problemas, você não vai se encaixar totalmente, e é melhor assim. É melhor? Oras, é a partir daí que se evolui! Bem, evoluir me pareceu uma idéia tentadora, e foi quando enxerguei aquilo que me fez escolher pelo Jornalismo: a diversidade. Em que outra profissão eu poderia ler, aprender e escrever sobre uma infinidade de assuntos distintos e imprevisíveis diariamente? Basta querer conhecer. E conhecer, no fundo, é tudo o que eu quero.

Nenhum comentário: