domingo, 1 de julho de 2007

O que diz Patrícia

Por que escolhi o Jornalismo?
A principio essa pergunta me parece fácil de ser respondida e até considero-a um tanto óbvia. Escolhi o Jornalismo quando era ainda uma criança e por intermédio dele queria denunciar as mazelas de um “mundo caduco”, fazer a Revolução por meio das palavras, viajar, conhecer novas culturas e novos fatos, disseminar a informação de maneira integral, não tendenciosa e imparcial.
Com o passar dos anos, a minha escolha se firmou, porém tomei ciência de que alguns daqueles objetivos eram ingênuos demais, e, assim, a minha perspectiva sonhadora de um jornalismo justo fora abalada. Hoje acho que não sonho mais em salvar o mundo através de notícias bombásticas ou artigos comoventes, sei que visitar todos os lugares como trabalho é algo que beira o impossível, mas difundir a informação( mesmo que esta não esteja isenta das minhas ideologias) ainda considero algo que está ao meu alcance. E a Revolução? Pois bem, não sei se, de fato, tenho poder de realizá-la!

Nenhum comentário: