sexta-feira, 25 de abril de 2008


Ingresso de capital externo na Bolsa

O saldo de capital estrangeiros na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em abril apontou entrada líquida de 6,1 bilhões de reais até o dia 22, momentaneamente o maior ingresso mensal da história.
O recorde até agora é de setembro de 2007, mês em que as compras de ações por estrangeiros na bolsa paulista superaram as vendas em 3,8 bilhões de reais.
A forte entrada em abril reverteu o resultado acumulado em 2008. O saldo, que estava negativo em 5,78 bilhões de reais até o final de março, passou para um superávit de 350 milhões de reais.
Em fevereiro, os estrangeiros haviam resgatado 4,7 bilhões de reais da Bovespa, o que havia também sido o maior déficit mensal do mercado acionário brasileiro.
Os dados preliminares de abril coincidem com a queda da participação dos estrangeiros no volume de negócios da bolsa paulista para 32,7 por cento, a menor desde julho de 2006.
(Reuters/ sexta-feira, 25 de abril de 2008 15:53 BRT

Um comentário:

RRRR disse...

Isso não seria mais uma prova do cassino que o mercado financeiro brasileiro virou? Mesmo porque na própria notícia fala do resgate de capital da Bovespa, que causou um déficit absurdo...