sexta-feira, 25 de abril de 2008

Lula: plantaremos mais trigo para não depender da Argentina


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o Brasil vai produzir mais trigo para não depender tanto da Argentina. Em lançamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Campinas, no interior de São Paulo, Lula disse que a produção de alimentos não acompanhou a demanda, mas que a crise "é passageira, não é coisa perigosa". O presidente também disse que vai provar que o País pode fabricar biocombustível sem alterar a produção.


"Há mais pobres comendo, graças a Deus. Tem mais chineses, indianos, africanos e brasileiros comendo", disse ele. "E a produção não cresceu como a demanda. É uma crise em que pode ser muito curta a falta de feijão, mas isso não vale para o arroz e nem para o trigo", completou.
Lula também rebateu as críticas de outros países aos produtos brasileiros. "Este País, que um dia foi tratado como insignificante, é hoje o maior exportador de carne, de soja, de café e de suco de laranja do mundo", afirmou.


"Quando o Brasil começa a disputar com eles (outros exportadores), em alguns países do mundo começa a sair na televisão: 'o zebu brasileiro não é gado, o álcool aumenta o preço do alimento'. São umas mentiras tão deslavadas", disse o presidente.

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200804251452_RED_76889746

Nenhum comentário: