sexta-feira, 25 de abril de 2008

BC anuncia leilão para compra de dólares no mercado à vista; moeda cai 0,17%

SÃO PAULO - O Banco Central (BC) anunciou há pouco leilão para compra de dólares no mercado à vista de câmbio. Segundo comunicado do Departamento de Operações de Reservas Internacionais (Depin) do BC, a atuação tem início às 15h04 e termina às 15h14. Há pouco, a moeda era transacionada a R$ 1,666 na compra e R$ 1,668 na venda, queda de 0,17%.

Fonte: Valor Online (http://www.valoreconomico.com.br/valoronline/Geral/financas/cambio/BC+anuncia+leilao+para+compra+de+dolares+no+mercado+a+vista+moeda+cai+017,08254,,29,4899425.html)

2 comentários:

Camila disse...

Eu coloquei essa notícia sobre o câmbio porque eu acho que a gente devia discutir mais sobre que tipo de política monetária é a melhor para o momento.
Temos uma política do câmbio flutuante, que acaba deixando ao sabor do mercado (e especulação) as variações, podendo uma valorização prejudicar a balança comercial. Então, quais são as alternativas ao câmbio flutuante? Qual é o problema com o câmbio fixo?

Camila disse...

umas 2 semanas atrás saiu a declaração de um economista da Fiesp que propunha a adoção do regime de bandas de câmbio. como isso funciona exatamente?